
Existe coisa pior do que planejar uma viagem e escolher os piores hotéis, sem saber? Agora, o
TripAdvisor’s dá uma mão para quem não quer ser pego de surpresa.
O site é uma comunidade de viajantes com milhares de usuários pelo planeta. As pessoas dizem para onde foram, onde ficaram, o que comeram etc, e as informações são guardadas em um banco de dados. Tem hotéis tão sujos que ficaram famosos pelas críticas negativas dos usuários do site, que criou um
ranking dos mais sujos do mundo. É uma ótima dica para quem não quer entrar em roubada naquela viagem dos sonhos. Pena que não tenha um ranking brasileiro… Abaixo, alguns hotéis que não passaram pelo crivo de limpeza dos internautas viajantes. Você tem alguma história de hotel sujo ou viagem fracassada? Conte para nós.
Heritage Marina Hotel, São Francisco, Califórnia:
“É como um filme de terror”. Segundo os hóspedes, tem cheiro de cigarro no ar e nos lençóis, que não são trocados. Alguns quartos têm o privilégio de cheirar urina e, uma vez que janela é aberta, não se consegue mais fechá-la. Há vazamento nos banheiros, o carpete tem sujeiras craquelentas. O ar condicionado não funciona e o barulho é de matar. Ah, as baratas vivem por lá também, assim como os percevejos.
Quality Inn, Stroudsburg, Estados Unidos:
“Minha pior experiência em hotéis”. A piscina permanece suja, os pepéis de parede estão caindo e há rachaduras nas paredes. Os quartos para não-fumantes cheiram cigarro. Na época em que um dos hóspedes estava lá, o bar do hotel estava fechado porque haviam cometido um assassinato no local. Outro hóspede reclamou de um preservativo usado no chão do quarto. O que pode ser pior?
Grosvenor Hotel, Blackpool, Reino Unido:
“ O lugar é barato. Mas nem mesmo se fosse de graça não seria um lugar que eu recomendaria ao meu pior inimigo.” Elevador quebrado, o vizinho e um karaokê sem isolamento acústico, há goteiras e infiltração, os móveis estão velhos, os vidros das janelas são tão sujos que não se pode ver através deles, existe um cheiro incômodo no ar… E prepare-se para passar calor.
Villaggio Club Porto Ainu, Budoni, Itália:
“Horroroso”. Estrutura velha, suja e degradada – do quarto aos espaços comuns. A água que sai das torneiras é amarelada e com sabor estranho. Para piorar, os funcionários são mal educados. No site tem até uma foto de um sanguessuga!
Cromwell Crown, Londres, Reino Unidos:
“Que vergonha!” Na cama há insetos, o lençol é muito fino, é possível sentir as molas do colchão e cheira mal… O banheiro é pequeno, sujo, cheio de limo e a pia pode estar quebrada. Um hóspede pediu sabonetes e ganhou um pedaço de sabonete usado e, obviamente, fora da embalagem. Logo na entrada, o cheiro é ruim e os tapetes estão sujos. Ah, para arruinar o passeio, as janelas não fecham direito e as toalhas não são trocadas.
Hotel Baudelaire Bastille, Paris, França:
“Não ficamos nem cinco horas.” Os quarto não são limpos, há percevejos, mofo na parede do banheiro e a roupa de cama não é limpa. Não tem elevador, então a solução é subir a escada com as malas nas costas – o prédio tem cinco andares. Não tem ar condicionado, o que te obriga a abrir as janelas e escutar o barulho da vida noturna da cidade – o que pode atrapalhar o sono.
Goldkist Beach Resort, Singapura, Singapura:
“Os piores chalés de Singapura”. Não estranhe se você encontrar o chalé exatamente como o hóspede anterior o deixou. Para um deles, o quarto estava em péssimas condições, a porta tinha rachaduras, os lençóis tinham manchas e eram muito finos e a cortina do box do banheiro estava imunda. além disso, o quarto cheirava muito mal.